15 meninos de Capitólio estão jogando esta semana na 4ª Copa Internacional em Itumbiara/GO

15 meninos de Capitólio estão jogando esta semana na 4ª Copa Internacional em Itumbiara/GO

Neste sábado, dia 14 de Julho, saiu da rodoviária em direção à Itumbiara/GO, para a 4ª Copa Internacional, uma equipe de 15 atletas das categorias 2003 a 2006 de futebol de campo do Treinador Lucas de Oliveira Silva da Prefeitura Municipal.
Em entrevista à equipe de reportagem da Criativa FM, perguntado sobre essa viagem e o que ela significava, Lucas nos disse que essa é uma viajem muito importante, que eles estão colhendo os frutos que vem plantando. Foram selecionados 15 atletas e que isso estava muito acima do que esperavam, pois, para participar de um campeonato deste, o atleta tem que estar bem preparado, tanto fisicamente como psicologicamente, é um campeonato que envolve os melhores de cada região. E Capitólio foram 15 selecionados:
1 Igor Teixeira 2005
2 João Augusto 2005
3 Lucas Eduardo 2004
4 Lucas Ferreira2004
5 Fabricio 2004
6 Vinícius 2005
7 Jhonthan 2006
8 Felipe 2004
9 Hugo 2004
10 João Vítor 2004
11 cauan2006
12 Juninho 2006
13 José Augusto 2004
14 João Rafael 2003
15 Alexandre 2004
Lucas acrescentou muito emocionado, que neste momento passa um filme na cabeça, todo os esforços para obter esses resultados e disse estar muito feliz por eles. O treinador infelizmente não pôde ir, mas vai ficar fica aqui na torcida.
“O sonho de uma criança é ser um jogador de futebol, e a gente sabe que isso é muito difícil de acontecer, porque a concorrência é muito grande, só que ela tem que tentar, mesmo dando errado ela tem que tentar, agora a criança viver e não tentar é uma frustração muito grande. ”
O responsável pelos meninos é mais conhecido por Chiquinho que tem um projeto em Nova Rezende, chamado “Fábrica de craques”, e juntamente com ele foi mais uma equipe de 10 adultos.
Lucas disse ter uma ligação profissional com Chiquinho que também é treinador e foi ele quem ligou perguntando se podia estar vindo à capitólio avaliar os meninos para um pré-seleção, e Chiquinho gostou muito do desenvolvimento dos meninos e escolheu 15 e Lucas para o próximo que vem possa ir seus 60 alunos (risos), pois todos estão se esforçando muito.
Lucas para finalizar disse que o segredo do trabalho é gostar do que faz! O sucesso é consequência, não obsessão e para lidar com criança tem que ter amor, paciência e gostar! E que quando as crianças começam a ver os resultados elas se interessam mais, isso é um grande incentivo.
O treinador fez questão de agradecer a Deus pelo momento especial de conquista, ao prefeito José Eduardo, ao Dep. De Esporte, aos pais e a rádio criativa.
Em entrevista com a imprensa local de Goiás, Chiquinho falou do seu projeto Fabrica de Craques que começou em Pimenta há 10 anos e hoje desenvolve esse trabalho em Nova Rezende e para a 4ª Copa Internacional em Itumbiara, trouxe meninos das categorias de 2002 a 2006 de 14 cidades, de Minas Gerais, onde foram qualificados o que tem de melhor na região.
Chiquinho tem 20 atletas revelados jogando hoje para o Fluminense, Santos, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Hidrolândia Goiás, que aliás foi revelado nesta copa e está lá há quase 2 anos.
 
A rádio Criativa parabeniza a todos os envolvidos especialmente ao Treinador Lucas pelo bonito trabalho que ele realiza com os meninos!

Compartilhar este post