1ª Quinta Cultural em Capitólio

1ª Quinta Cultural em Capitólio

Nesta última quinta-feira, 25 de outubro, aconteceu na casa da cultura, as 19:00 h, o primeiro evento da quinta cultural, um projeto da prefeitura municipal de capitólio que de acordo com o maestro Aglailson, surgiu da necessidade de promover cultura na cidade, explorando os espaços para difundir a cultura local e regional.

O projeto Quinta Cultural de início será toda última quinta-feira do mês, mas a expectativa é que cresça e se expanda e venha a acontecer mais vezes, como toda semana e para isto acontecer basta prestigiarmos o evento que é gratuito.

O evento aconteceu na Casa da Cultura e teve como atrações:

  • Monólogo “O causo da onça” – com Toshirol Toshi, que está morando em capitólio há 1 ano. De acordo com Toshirol, já são mais de 14 anos vivendo do universo artístico, especificamente com teatro de rua;
  • Apresentação do livro “o sapinho que tinha medo de gente”, de Marlene Nunes, com direito a dedicatória da autora;
  • Exposição do museu da pessoa de capitólio/mg, com coordenação de Everton D’ávila;
  • Show com os vencedores do festival da música estudantil da escola estadual modesto Antônio de Oliveira;
  • Peça de teatro “Casa dos poetas”, com direção de Charles Abraão, com o grupo, seremos em cena, de Pimenta.

Em entrevista a equipe da rádio criativa, Charles nos contou que esta foi a primeira vez se apresentando fora da cidade. O grupo ensaia 2 vezes por semana por 3 horas e foram 8 meses para deixar a peça em ponto de apresentação.

Quem não pode acompanhar o evento, pode dar uma olhadinha em nossas lives na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/criativafm879

E não deixem de prestigiar o evento! Quinta cultural, na casa da cultura, toda última quinta-feira do mês!

Compartilhar este post