Cânions estão entre os 21 lugares mais bonitos do mundo

Cânions estão entre os 21 lugares mais bonitos do mundo

A Revista Bula e o Estadão colocam os Cânions do Lago de Furnas como um dos lugares mais bonitos do Brasil e destinos no mundo. Na publicação online, a foto de capa da matéria da revista é do cânion. E a editoria Viagem do jornal de circulação nacional traz o local como um dos melhores destinos para 2019.

No texto da revista, escrito por Jéssica Chiareli, ela aponta uma lista com os 21 lugares mais deslumbrantes do país. A enquete considerou paisagens naturais, monumentos e construções arquitetônicas. Entre os pontos turísticos mais votados, estão locais paradisíacos, como a Baía dos Golfinhos, localizada na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte; as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná; e a Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Já em relação a monumentos e construções arquitetônicas, os destaques foram o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; e o Instituto Inhotim, em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais. O mais interessante é que nossa região está entre essas maravilhas naturais.

De acordo com a publicação, os Cânions de Furnas chamam atenção pela beleza e magnitude. São duas quedas de água com aproximadamente 20 m de altura. “Visto de cima, a paisagem é ainda mais deslumbrante”, salientou.

O Cânion de Furnas disputa beleza com o Cânion do Xingó, em Canindé de São Francisco, em Sergipe; com a Cascata do Caracol, em Canela, no Rio Grande do Sul; com as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no Paraná; com Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; com a dona do pôr do sol, em Jijoca de Jericoacoara , no Ceará; com as Dunas do Jalapão, em Mateiros, no Tocantins; com as Galés de Maragogi, em Maragogi, em Alagoas; no Lago Azul, em Bonito, no Mato Grosso do Sul; com o Instituto Inhotim, em Brumadinho; com a Lagoa do Paraíso, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará; com os Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, no Maranhão; com Morro do Pai Inácio, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, na Bahia; com Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro; com Parque Tanguá, em Curitiba, no Paraná; o Poço Azul, em Nova Redenção, Chapada Diamantina, na Bahia; com a Praia dos Carneiros, em Tamandaré em Pernambuco; com a Praia do Rosa, em Imbituba, em Santa Catarina; com a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, em Pernambuco e com a Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, Santa Catarina.

Já na publicação do Estadão, a pesquisa foi no sentido de saber quais eram os destinos mais cobiçados. Quais os mais favoráveis para o turista brasileiro e onde estarão as novidades. Foram consultados 32 especialistas, que elegeram os 10 melhores lugares para visitar em 2019. O peru foi o grande campeão. E, para surpresa Regional, o Cânion do Lago de Furnas foi apontado como um destino para este ano, não entre os 10, nas entre os 21, o que é muito importante, se considerar que a pesquisa foi Mundial.

Para o prefeito de Capitólio , José Eduardo Vallory, o reconhecimento das belezas do município é motivo de orgulho para os cidadãos. “Olha , sem sombra de dúvidas , com muito orgulho que todos nós capitolino e cidadãos da região , ficamos orgulhosos de ter esse reconhecimento da beleza natural de nossa região e particularmente, do Cânio aqui em Capitólio. Agora, também não deixa de ser motivo de preocupação, porque logicamente toda a divulgação de um dos melhores ou mais bonitos atrativos do país, realmente isso causa impacto do ponto de vista da divulgação que é feita no afluxo, que tende uma divulgação como essa trazer ” disse ele.

“Nós, hoje, entendemos que o município está vivendo uma situação que nós temos que estruturar toda a economia do Turismo, desde os atrativos propriamente ditos, as estruturas de atendimento para hospedagem, alimentação e tudo mais. Primeiro, uma boa organização em tudo isso, para a gente poder ter uma condição de receber bem e com toda a qualidade, esses turistas que virão para Capitólio e região. Ao mesmo tempo, é um motivo de muito orgulho, mas não deixa de ser de preocupação. No resumo, nos deixa muito felizes, com toda certeza”, afirmou.

Fonte: Folha da Manhã

Compartilhar este post