Capitólio abre CPI por falta de abastecimento de água

Capitólio abre CPI por falta de abastecimento de água

Na última quinta-feira, dia 2 de Agosto, a Câmara de Capitólio realizou a primeira reunião da comissão parlamentar de inquérito, CPI, que apura irregularidades da Copasa, empresa que abastece o município com água, devido à falta de mesma em vários locais. Compondo a CPI, estão os vereadores Flávio Soares, como presidente, Dárcio Costa como relator e Renato Silva como membro.

Na oportunidade, os vereadores ouviram durante a semana alguns membros da Copasa e ressaltaram a falta de investimento da empresa e a falta de água nos bairros mais altos e Escarpas do Lago.

Agora eles têm 120 dias para fechar o relatório e, para isso convidar a população lesada para dar depoimentos sobre a falta de abastecimento para que isso possa ser anexado nos autos.

Entenda o caso:

Em denúncia feita através de um vídeo nas redes sociais no fim do último mês, produzido pelo vereador Alysson Almada, o banana, fica explícito por moradores que algumas regiões do município sofre com a falta de água a mais de um ano, geralmente de quatro a cinco vezes por semana alguns bairros ficaram sem água do período da tarde até madrugada, chegando ao momentos de ficar sem abastecimento por até 3 dias consecutivos.

Segundo o Vereador, há dois meses foi apresentado uma denúncia no Ministério Público de Piumhi, sobre a questão e a promotora falou que para dar andamento ao caso devem haver provas concretas apresentadas ao MP, o que estão fazendo.

Ele disse que já vem há mais de um ano cobrando da Copasa responsável pelo abastecimento de água no município mas e nenhum retorno sobre vidência tomada, apenas alegam que o local da captação de água não é suficiente para abastecimento de toda a Cidade.

Alisson explicou que a Câmara Municipal instaurou uma CPI para tratar do assunto, acionando a COPASA para verificar o problema e também contratou um técnico para fazer um levantamento de como a COPASA se encontra em Capitólio, o que deve ser feito para solucionar o problema de falta de abastecimento.

Folha da Manhã

Compartilhar este post