Capitólio realiza 5ª edição de seu festival gastronômico
Na sexta-feira e no sábado, de 18h à meia-noite, o público poderá saborear a culinária local e se divertir com apresentações musicais. A novidade neste ano é a realização do evento na Praça da Orla de Capitólio, como forma de tornar o festival mais interativo e aconchegante. “Nas edições anteriores os pratos eram oferecidos nos endereços dos próprios restaurantes, mas observamos as preferências do público e constatamos que a proposta de fazer tudo num só local agradou mais”, explica a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Andréia Rodrigues.
O evento conta com parceria da Associação dos Empresários de Turismo de Capitólio, a Acatur; da Associação de Produtores de Queijo Canastra, Aprocan; e apoio da Rádio Criativa FM, de Capitólio. A Aprocan estará presente em um dos estandes do evento para comercialização de queijos Canastra.
“Neste último fim de semana de setembro, estaremos recebendo todos vocês, cidadãos de Capitólio, turistas e amigos visitantes, com shows, diversas tendas de gastronomia, apresentando o melhor da culinária do peixe de nossa cidade. É um evento para toda s região, para passarmos bons momentos ali no local. Venham todos conhecer, se divertir, e tragam a família”, convida o prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory.
Confira os restaurantes participantes da 5ª edição do Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Peixe, em Capitólio-MG:
Restaurante Pizzbar
Restaurante Recanto da Praia
Restaurante Águas de Minas
Restaurante Quintal do Brasil
Restaurante Tropeiro
Coma Bem Coma Aqui
Barraca Rodriguinha
Importância social e econômica
O Festival Gastronômico e Cultural Sabores do Peixe é uma das ações do projeto “A tilápia transformando vidas e modificando sabores em Capitólio”, vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Juscelino Kubitschek, na categoria Inovação e Sustentabilidade, em 2016.
O prefeito José Eduardo Terra Vallory propôs o desafio de se criar uma identidade para a cidade, relacionada ao pescado, e promover o desenvolvimento econômico a partir do fomento à piscicultura e ao turismo. O peixe foi inserido no cardápio da merenda escolar, empresários do setor de alimentação foram capacitados para a produção de pratos culinários com tilápia e o Município também investiu na capacitação e profissionalização dos piscicultores e no fortalecimento da Associação dos produtores.
Fonte: Prefeitura Municipal de Capitólio