Capitólio sofre com a falta de água

Capitólio sofre com a falta de água

Em denúncia feita por meio de um vídeo nas redes sociais na noite de segunda-feira, dia 23 de Julho,, produzido pelo Vereador Alisson Almada o “banana”, moradores de Capitólio afirmaram que algumas regiões do município sofreram com a falta de água a mais de um ano. A denúncia apontou que geralmente de quatro a cinco vezes por semana, alguns bairros ficam sem água no período da tarde até a madrugada, chegando a ficar sem o abastecimento por até três dias consecutivos. Há 2 meses foi apresentada uma denúncia do Ministério Público de Piumhi sobre a questão e a promotora falou que para dar andamento ao caso, deve haver provas concretas apresentadas à promotoria o que já estão fazendo. Ele disse que já vem há mais de um ano cobrando da Copasa, responsável pelo abastecimento de água no município, mas nenhum retorno foi dado ou providência foi tomada, apenas alegam que o local de captação de água não é o suficiente para o abastecimento de toda a cidade.
“ De início a falta de água era apenas em feriados prolongados nos quais existe uma grande movimentação de turistas no município, mas agora o problema é praticamente todos os dias.”
Alisson explicou que a câmara municipal instaurou uma CPI para tratar do assunto acionando a COPASA para verificar o problema e também contratou um técnico para fazer um levantamento de como a Copasa se encontra em Capitólio, o que deve ser feito para solucionar a questão de falta de abastecimento. O vereador ponderou que são vários bairros atingidos pela falta de água em Capitólio, uma vez que a COPASA não está conseguindo atender a 100% do município em tempo integral ressaltando que o mesmo receberá ainda nesses dias uma visita de técnicos para vistoriar o trabalho da empresa.

Folha da manhã

Compartilhar este post