Corpo do mineiro morto em acidente na Argentina foi sepultado em Capitólio

Corpo do mineiro morto em acidente na Argentina foi sepultado em Capitólio

O corpo do estudante mineiro Henrique Barros, que morreu na Argentina após sofrer um acidente no dia 23 de agosto, chegou ao Brasil na manhã desta sexta (7),

foi velado na tarde do mesmo dia em Capitólio, cidade natal do estudante e sepultado às 18h.

Henrique era natural de Capitólio e estudava medicina no país vizinho. Ele morreu após a moto em que ele estava, ser atingida por um ônibus, em Buenos Aires. O corpo dele estava no IML desde o dia do acidente.

A demora na liberação do corpo aconteceu devido ao fato ser um crime de trânsito, que, inclusive, resultou na prisão do motorista do ônibus.

Todas as despesas envolvendo o translado do corpo de Henrique custaram aproximadamente US$ 5 mil – aproximadamente R$ 20 mil com a cotação atual da moeda. Em uma campanha virtual de doações, amigos e familiares de Henrique pediram ajuda para arrecadar o valor no dia 27 de agosto. Na ocasião, Caio afirmou ao G1 que a família não tinha condições de arcar com as despesas.

“Conseguimos todos os valores necessários para o translado, tanto para o custeio da funerária aqui em Buenos Aires como da funerária do Brasil. Porque saindo daqui o corpo vai para Belo Horizonte e de lá, vai seguir para cidade natal do Henrique por meio de uma funerária brasileira. Graças a Deus conseguimos todos os valores, e até mais do que precisávamos”, disse.

 Corá não informou a quantia arrecada, mas disse que os valores extras obtidos com as doações serão doados para entidades carentes.

“O que sobrar dos valores que foram arrecadados, a família decidiu fazer uma doação dividida entre uma instituição de caridade da cidade do Henrique que é Capitólio, e uma instituição de caridade da Argentina”, encerrou.

Fonte: G1

Compartilhar este post