Inauguração da reforma da Escola Municipal Elias Teodoro

Inauguração da reforma da Escola Municipal Elias Teodoro

Dia 06/09 a Escola Municipal Elias Teodoro fez uma linda celebração para a inauguração da reforma da Escola. Foram musicais sob o comando do maestro Aglailson, homenagens das crianças aos funcionários, vídeo da retrospectiva da escola, cerramento da placa e muita alegria.

A celebração contou com a presença dos alunos, professores, funcionários, prefeito José Eduardo, João Alves do departamento de educação e do superintendente geral de ensino, Ricardo Medeiros, que nos concedeu uma pequena entrevista onde nos falou da sua alegria em poder estar presente em um momento como este e parabenizou os gestores pelo compromisso com a educação, e a reforma do prédio que dará mais dignidade aos alunos e funcionários.

“ Não existe educação sem encanto.” – Ricardo Medeiros

Alice Rodrigues atual diretora da Escola, após abertura e composição da mesa, falou sobre a história da escola, os avanços da infra-estrutura do espaço escolar, da equipe de funcionários, da formação dos alunos e do tempo integral, atual horário da escola.

Em entrevista à rádio Criativa, Alice disse que o ensino melhorou muito, que com o tempo integral puderam proporcionar mais atividades aos alunos e que com isso eles vêm aprendendo mais.

A celebração teve abertura com a banda e o Coral Municipal Vanda Menezes, eles cantaram o Hino nacional e belíssimas músicas. Foram homenageados funcionários que hoje estão aposentados na rede municipal que estavam presentes:

Aparecida das Dores pimenta, Maria Juventina da Costa e Luciene Goulart Melo.

João Antônio Alves, Secretário do Departamento de Educação, Esporte e Lazer, também esteve presente na celebração e em entrevista a nossa equipe disse-nos que na atual gestão pensaram que a educação em Capitólio teria uma solução muito mais ágil, se tivéssemos aqui uma educação integral.

Muitas pessoas que aqui vivem e outras que hoje moram fora, já estudaram na Escola Municipal Elias Teodoro e ficam felizes em ver a escola sendo reformada e ampliando tanto seu espaço e seu tempo em ensino e mais atividades as nossas crianças.

Compartilhar este post