Marinha intensificará presença no Lago de Furnas

Marinha intensificará presença no Lago de Furnas

Com o aumento do fluxo de embarcações no Lago de Furnas no período de Carnaval, a Marinha do Brasil e o Setor de Turismo da Prefeitura de Capitólio realizarão uma ação intensificada de conscientização dos pilotos e visitantes.

Segundo o Capitão-Tenente Luciano Ivan, chefe do departamento de trânsito aquaviário da Capitania Fluvial de Minas Gerais, estarão presentes no lago 13 militares, com duas embarcações e dois jets-skis, além da guarda civil local. A equipe iniciará os trabalhos na quinta-feira, 28, com o propósito primordial de conscientizar e orientar os usuários de embarcações e, se necessário, notificar as situações irregulares.

Ainda de acordo com o Capitão-Tenente, a Marinha está sendo muito bem recebida pelos turistas e empresários do ramo náutico, pois proporciona maior segurança e conforto durante o lazer realizado no lago.

“Com a chegada da Capitania Fluvial de Minas Gerais em dezembro, estamos fazendo um corpo a corpo com a comunidade marítima, para que tenha confiança no nosso trabalho. Estamos conversando com as empresas, com os pilotos,  falando sobre segurança de navegação, o trato para com o público”, informou o oficial.

A “Operação Verão” da Marinha do Brasil, que é realizada nas praias, rios e lagos de todo o País, teve início em 20 de dezembro e segue até o dia 10 de março.

Fonte: Jornal da Onda

Compartilhar este post