MEC aprova Faculdades em Passos

MEC aprova Faculdades em Passos

Após várias etapas de avaliação, o Ministério da Educação (MEC) credenciou, no início de junho, as Faculdades de Inovação e Tecnologia de Minas Gerais (FIT – MG). Com o objetivo de estimular o ensino superior de Passos e, assim, aumentar a geração de empregos de qualidade, a Instituição ofertará 150 vagas divididas em três cursos: Hotelaria, Recursos Humanos e Gestão Financeira.
O professor e fundador da FIT, Fábio Pimenta Esper Kallas, explicou como aconteceu o processo de implantação da faculdade no município. “Em 2016 e 2017, o MEC verificou a estrutura, os laboratórios e o projeto pedagógico. Depois, passamos pela aprovação do Conselho Nacional de Educação e, finalmente, pela Secretaria Regional de Ensino (SRE). O processo foi finalizado no dia 6 de junho deste ano”.
O edital do vestibular será publicado no dia 18 de junho e o vestibular está agendado para o dia 8 de julho, às 14h, na própria faculdade, localizada na rua Deputado Lourenço de Andrade, número 604. Segundo Fábio, mais cursos serão lançados futuramente. “Agora, com a portaria de autorização publicada, podemos lançar o vestibular e propor mais outros cursos que acharmos importantes para nossa cidade e região, e assim o faremos”, afirmou.
Fonte: Folha da Manhã

Compartilhar este post