Municípios recebem mais de 21.840 doses da vacina contra a Covid-19

Mais 21.840 doses de vacinas contra a covid-19 foram distribuídas pela Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) aos 27 municípios de sua jurisdição. Essa quantidade é referente às duas novas remessas enviadas às unidades regionais de saúde na última quarta-feira (18), pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e são destinadas a administração como primeira e segunda doses, como continuidade ao esquema vacinal de grupos prioritários e faixa etária de 45 a 49 anos.
As vacinas que foram entregues na sexta-feira (20) são das marcas Pfizer (10.340 doses) – para primeira e segunda doses, Astrazeneca/Fiocruz (7.500) – dose dois, e Coronavac/Butantan (4.020) – doses um e dois.
Como ocorre em cada remessa de vacinas contra a covid-19, SRS Passos orienta os responsáveis pela vacinação sobre a administração das doses, conforme o público-alvo nota informativa da SES-MG, em cumprimento a recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Com essas novas remessas, a SRS Passos chegou a 465.440 doses distribuídas aos municípios desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, em janeiro deste ano. Com esse quantitativo, 73,92% das pessoas a partir de 18 anos já tomaram pelo menos a primeira dose na área de jurisdição da SRS Passos.
Fonte: Jornal Folha Regional
Informe-se na COVID-19: Central de Informações sobre recursos da vacina.

Compartilhar este post