Nota da Marinha do Brasil referente a tragédia no Lago de Furnas

Nota da Marinha do Brasil referente a tragédia no Lago de Furnas

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, esclarece que, na tarde de 2 de janeiro, a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) recebeu, via Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), a informação da ocorrência de uma cabeça d’água na cachoeira conhecida como Cascatinha, que deságua no Lago de Furnas, um dos principais pontos turísticos da região, município de São João Batista do Glória (MG).
A equipe de inspeção naval da DelFurnas deslocou-se prontamente para a área, onde, em coordenação com uma equipe do CBMMG que já resgatava algumas pessoas, orientou as embarcações a se afastarem para área segura e recolheu os corpos de duas vítimas, transportando-os para um local com fácil acesso. A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a perícia e os encaminhou ao Instituto Médico Legal de Passos (MG).
A MB lamenta o ocorrido e apresenta sua solidariedade à família das vítimas.
Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da comunidade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (35) 3197-9890, além do e-mail delfurnas@marinha.mil.br (para outros assuntos, inclusive denúncias).

Compartilhar este post