Obra na ponte do Rio Grande terá bloqueio de tráfego na MG 050

Obra na ponte do Rio Grande terá bloqueio de tráfego na MG 050

A AB Nascentes das Gerais informa que a partir da próxima quinta-feira 08/11, será necessário o bloqueio total de tráfego no km 326 da MG-050, durante uma série de manobras de macaqueamento – técnica para elevar tabuleiros de obras de arte – nas obras de reforço estrutural da ponte sobre o Rio Grande, em São João Batista do Glória – MG. As operações são necessárias para a troca dos aparelhos de apoio da estrutura da ponte.

As interdições vão ocorrer às terças, quintas-feiras e sábados (exceto no feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República), em dois períodos: às 8h e às 17h. A previsão é de que cada operação de macaqueamento necessite de uma interrupção de tráfego de cerca de 40 minutos. As operações estão programadas para os dias 08, 10, 13, 17, 20, 22, 24, 27, 29 de novembro, e 1º e 4 de dezembro.

Após o bloqueio de cada manhã, terá sequência no local a operação “Pare e Siga”, com o tráfego sendo escoltado por um batedor, por conta da necessidade de velocidade reduzida em cima da ponte durante as obras. Os bloqueios previstos para a tarde são para retornar os tabuleiros para a posição inicial de apoio.

A concessionária recomenda aos usuários que programem sua viagem e evitem a região durante os bloqueios. Além disso, os motoristas devem manter a atenção e respeitar a sinalização no trecho em obras.

Fonte: Jornal o Ponto.

Compartilhar este post