PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES DO ESTADO

PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES DO ESTADO

No dia 16 de maio, quarta-feira, os professores do estado fizeram uma paralização reivindicando seus direitos! De acordo com a nota enviada a rádio Criativa FM, os professores designados e efetivos do Estado de Minas Gerais, não iriam trabalhar, mas que antes de julgar era bom compreender o motivo da tal atitude. A paralisação do dia 16, foi um ato de repúdio as atuais condições salariais do Estado de Minas Gerais.

“Antes que alguém fale, nós não estamos neste ponto lutando por aumento (apesar de sermos os profissionais com curso superior com a menor remuneração no país), nem pela nossa tão sonhada carreira (apesar de a mesma ser uma lei federal descumprida pelo Estado), estamos paralisando por DIGNIDADE. No caso, ter a dignidade de receber um salário em dia para podermos cumprir com nossas responsabilidades.

Atualmente, não temos data fixa para receber nosso salário (e pior, o mesmo vem parcelado) e isso fere a nossa CLT, haja vista que em seu Art. 459 § 1º Quando o pagamento houver sido estipulado por mês, deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido. Esse clima de instabilidade além do desconforto, gera prejuízos financeiros a nós servidores, afinal os nossos devedores não se importam se o nosso governo pretende pagar no dia x ou dia y.

Paramos amanhã pela dignidade humana! Amamos o que fazemos, mas necessitamos de nossos salários em dia como condição de nossa subsistência humana.

Paramos para sermos ouvidos.”

No dia 18 de Maio, houve também outra paralização. Mas de acordo com os professores, nesta data eles depositaram a primeira parcela e eu no caso retornariam as aulas na segunda-feira, dia 21.

Compartilhar este post