PM prende por extração na Canastra

PM prende por extração na Canastra

A Polícia Militar de São João Batista do Glória prendeu um homem suspeito de envolvimento na extração de pedras furtadas no Parque Nacional da Serra da Canastra.
De acordo com informações da PM, com base em denúncias que apontavam a ação de um caminhão, duas motocicletas e um veículo de passeio na extração de quartzito no parque, retirado do local conhecido como Buraco da Nega, policiais fizeram patrulhamento na região e, na tarde da última sexta-feira, 30, flagraram dois irmãos que estavam em um caminhão Dodge 400 e um Kadett. No caminhão, os policiais encontraram uma carga de aproximadamente sete metros cúbicos sendo transportada por uma estrada vicinal do município.

Durante a abordagem, o motorista do caminhão fugiu em direção a uma região de mata e não foi capturado pelos policiais. No Kadett, a PM prendeu R. N. S., de 34 anos. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito alegou que é irmão do motorista do caminhão e trabalha como mecânico. Ele também teria afirmado que foi ao local para consertar o veículo do irmão. No caminhão, os policiais encontraram a documentação do motorista.
Segundo a PM, os dois veículos foram guinchados e R. N. S. foi preso em flagrante por crime contra o meio ambiente e por suspeita de furto e encaminhado à Polícia Federal de Divinópolis.
Fonte: Folha da Manhã

Compartilhar este post