Professores, pais e alunos vão pra rua para manifestar contra a falta de pagamento do estado

Professores, pais e alunos vão pra rua para manifestar contra a falta de pagamento do estado

Na noite dessa terça-feira dia 19, professores da rede estadual que estão em greve, pais e alunos se reuniram em frente à Escola Estadual Coronel Lourenço Belo, para manifestar contra a falta do pagamento integral dos professores.

A equipe da Criativa esteve no local e entrevistou alguns professores:

Geraldo Leonel, professor aposentado nos disse que foi depositado em sua conta a quantia de R$ 500,00 este mês e que com esse valor ele não consegue pagar suas contas, como luz, água, telefone e que o pior ainda seria não se ter data definitiva para se receber o restante do salário.

Professora Celma Nunes disse que gostaria que a situação se regularizasse, pois, que a algum tempo vem recebendo aos poucos e que o governo vai “pingando” um pouquinho a cada mês, e que esses são parcela de mês anterior e que continuavam a fazer seus trabalhos na esperança de que os acordos fossem cumpridos, pois, todos os meses há negociações e muitas promessas.

Dulcilene Santos, professora, acha injusta essa situação porque eles não estão recebendo seus salários e que ninguém pode trabalhar sem receber e que essa manifestação seria também para conscientizar os pais dos alunos sobre a greve, mas afirma que a maioria estão do lado deles, apoiando a causa.

Os manifestantes, todos vestidos de preto, seguiram em direção a praça da matriz onde fizeram um vídeo sobre o Brasil que eu quero na voz da professora Viviane Pinto:

“- O Brasil que eu quero, é um Brasil onde os professores não precisam se reunir, fazer greve, paralisação, para receber o salário merecido.”

Criativa FM

Assistir o vídeo
How to Share With Just Friends

How to share with just friends.

Posted by Facebook on Friday, December 5, 2014

Compartilhar este post