Secretária de Educação participa de Reunião Especial na ALMG

Um dos assuntos que serão abordados é a preocupação com o retorno ao trabalho de servidores durante a pandemia.

A secretária de Estado de Educação, Júlia Sant’Anna, participa nesta quarta-feira (15/4/20), a partir das 14 horas, de Reunião Especial no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ela prestará esclarecimentos sobre a atuação da pasta no combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Um dos assuntos que serão abordados é a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo do Estado, que determina o retorno ao trabalho de servidores da educação, com o intuito de preparar as escolas e os profissionais para a volta das aulas a partir de 4 maio, de forma remota.

A decisão do governo gerou preocupação com relação à saúde desses servidores (estão previstas atividades presenciais para funcionários responsáveis por serviços como manutenção e limpeza) e à infraestrutura necessária para a realização de aulas remotas, uma vez que todos os professores e alunos da rede pública precisarão de equipamentos e acesso à internet.

Participarão presencialmente do encontro com a secretária o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), e a presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, deputada Beatriz Cerqueira (PT). Os demais parlamentares participarão de forma remota, como define a Deliberação da Mesa 2.737, de 2020.

Os membros efetivos da comissão poderão fazer seus questionamentos à secretária, assim como os líderes da Maioria, da Minoria e dos quatro blocos parlamentares, que também apresentarão as questões levantadas por seus liderados.

A Reunião Especial poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal do Legislativo mineiro no YouTube.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG
Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação

Compartilhar este post