Servidores terão aumento salarial

Servidores terão aumento salarial

A Câmara de Capitólio aprovou, na última quinta-feira, o Projeto de Lei nº 05, de 21 de janeiro de 2019, proposto pela administração municipal, que reajusta em 4,61% o salário dos servidores municipais.

Conforme descrito no PL, a base de cálculo será o salário vigente no mês de dezembro de 2018, para estabelecer o valor a ser pago, inclusive, do mês de janeiro de 2019. O reajuste abrange todos os servidores públicos, titulares de emprego de natureza efetiva, temporários, comissionados, bem como pensionistas.

Eduardo Terra Vallory, prefeito de Capitólio, destacou a importância do reajuste salarial, em um momento crítico das Finanças em todo o estado. “A administração Municipal de Capitólio fica muito feliz com a aprovação desse projeto. Ele resume o sentimento que temos para com os nossos servidores; é o reconhecimento devido a eles pelo trabalho que fazem. Fizemos todo o esforço para ter um reajuste melhor possível, no momento em que centenas de prefeituras em Minas Gerais ainda não pagaram o salário de dezembro e o décimo terceiro salário. Podemos com toda satisfação afirmar – em Capitólio todas as contas estão em dia”, afirmou.

Ainda conforme destacou Vallory, o aumento salarial de 4,61% é superior à inflação do ano passado, superior ao reajuste dado para o piso Nacional do magistério e compatível com reajuste do salário mínimo, com ganho real.

Fonte: Folha da Manhã

Compartilhar este post