Todos contra a pedofilia
Dia 29 de Junho, sexta-feira, foi um dia importante para nossa comunidade. Recebemos na câmara dos vereadores o Promotor de Justiça do estado de Minas Gerais, Dr. Carlos Casé Fortes Especializado em Direito Penal Curador da Infância e Adolescente, membro do apoio técnico da CPI da Pedofilia, coordenador do Movimento Nacional ´´ Todos Contra a Pedofilia´´, entre tantos outros… seu currículo é extenso, mas o que mais importa é que ele luta por nossas crianças, trabalha exaustivamente para defendê-las desse mundo louco em que estamos vivendo.
Sua palestra foi clara. Muita coisa já sabíamos que acontecia, infelizmente. Mas, nos disse que há mais, muito mais, do que imaginamos. Existe um “mercado” ganhando lucros e lucros com a exploração sexual de nossas crianças, no Brasil e no mundo, existem pais coniventes com essa situação. Se os próprios pais as vezes são os próprios abusadores, a criança as vezes nem tem noção do que de fato ocorre.
Acesse sua página: https://www.facebook.com/casefortescontraapedofilia/
Familiares, vizinhos, internautas, professores…não tem como reconhecer um pedófilo…pode ser pobre, rico, negro, branco, adulto, adolescente, idoso, homem, mulher…geralmente são muito educados e simpáticos para conosco e com nossas crianças.
Não conseguimos reconhecer um pedófilo fisicamente, mas, nós pais podemos PREVINIR um abuso:
• Fiscalizando com quem conversa nas redes sociais;
• Orientando seu filho (a) para não conversar com estranhos, principalmente na internet, pois, eles se passam por outras pessoas;
• Não deixando dormir em casa de coleguinhas;
• Fiscalizando as fotos que eles postam em redes sociais, pois estas podem ser roubadas por hackers;
• Desconfiando de alguém que você não conheça bem que queira ficar muito próximo, querendo levar para passear (não deixe);
Procure conhecer bem seu filho (a), eles dão sinal de que algo não vai bem, ficam mais calados, nervosos, o rendimento cai na escola, falta de apetite, eles expressão muito em desenhos também.
Se você desconfiar de algo, se souber de algum abuso, não se cale. Denuncie! Disk 100, ou para o Conselho Tutelar de sua cidade, eles vão investigar. Não precisa se identificar.
O que não pode acontecer é fingirmos que não vimos, fingir que não sabemos.
A culpa de isso acontecer é nossa! Se todos denunciassem eles não fariam o abuso.
Nossas crianças sofrem, gritam por socorro! É nosso dever as defendermos!
São indefesas, dependentes de nós para tudo… para educá-las, alimentá-las e amá-las, como tem que ser! Deveria ser assim! Todos contra a pedofilia! Isso tem que acabar! As crianças têm pressa! Elas precisam de paz e carinho!
Abuso sexual a uma criança é crime, é inaceitável! Denuncie!