Turista de Belo Horizonte morre afogado em cachoeira no Sul de Minas

Turista de Belo Horizonte morre afogado em cachoeira no Sul de Minas

Um turista de Belo Horizonte morreu afogado na Cachoeira do Filó, em São João Batista do Glória (MG), no Sul de Minas, nesse domingo (22). O jovem, de 20 anos, viajou para a região em uma excursão. A vítima estaria fazendo uso de bebida alcoólica quando se afogou.

A vítima, identificada por Wendel Mauricio dos Santos Silva, estava acompanhada de um grupo de turistas que viajou para a região em uma excursão.  Seguranças da Cachoeira do Filó fizeram o primeiro resgate para tentar reanimar Wendel.

Corpo de Bombeiros de Passos também foi chamado, mas a vítima morreu no local. “Segundo informações, a vítima, que veio de passeio de excursão, estava fazendo uso de bebida alcoólicas, saiu da margem nadando em direção à cachoeira, que fica aproximadamente a 50 metros, sendo que quando estava a 40 metros, vendo que não conseguiria, acabou submergindo a aproximadamente 35 metros da margem, não sendo mais visto”, explica representante do Corpo de Bombeiros.

 

Perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo de Wendel foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos. Segundo a polícia, a Cachoeira do Filó atrai muitos turistas na região próxima a Capitólio e chegou a ser fechada temporariamente.

enterro de Wendel está previsto para as 17h desta segunda-feira (23) no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte.

 

 

 

Turista é de Belo Horizonte e foi de excursão para o Sul de Minas(foto: Redes Sociais)

 

Compartilhar este post