Vagas de creche

Vagas de creche

O Secretário do Departamento de educação, esporte e lazer da prefeitura municipal de Capitólio, João Antônio Alves, em entrevista concedida ao vivo, no programa Criativa FM Notícias, que foi ao ar, nesta segunda, dia 11 de fevereiro, respondendo às perguntas feitas pelos nossos ouvintes a respeito das vagas das creches. João disse que as crianças de 03, 04 e 05 anos, tiveram 100% das vagas atendidas. O problema tem sido a disponibilidade de vagas das crianças de 06 meses a 02 anos, devido à falta de espaço físico para atender essa demanda, que atualmente são de 49 bebês. Foi dispensada a empresa que vinha trabalhando na construção do novo CEMEI, devido à demora na entrega do mesmo. Uma nova licitação está sendo feia para uma nova contratação de outra empresa, para agilizar essa obra e assim, poder atender 100% a demanda exigida.

Na tarde desta segunda, sentarão coordenadora e secretário de educação, para avaliarem as possíveis flexibilidades nas vagas, como por exemplo, se uma mãe precisar de apenas um período, de manhã por exemplo e outra mãe, necessitar do período da tarde, poderão encaixar estas duas crianças em apenas uma vaga.

Ao procurar a coordenadora de creche até o fim desta semana, os pais que puderem usar dessa “flexibilidade” de turnos, podendo ser contratado mais um ou dois profissionais para trabalhar e ajudar nessa diferença.

E aos pais de crianças de 02 anos a 03 anos incompletos, que não tiver trabalhando, poder dar preferência de ficar com seu filho, ajudaria muito nessa questão.

Pois, se caso, realmente não seja possível atender toda a demanda, procurarão também, ao departamento de assistência social e serão avaliados alguns critérios, como: lista de espera, condição social da criança e vulnerabilidade.

João disse também que estão acrescentando um professor de iniciação esportiva e um professor eventual para dar apoio, pois, há um excesso de 20 alunos em média.

Tudo está sendo feito para que seja atendido o maior número de crianças possíveis, mas essa dificuldade de lotação poderá se estender até que fique pronto o novo CEMEI.

 

 

 

Compartilhar este post