Capitólio está mais próxima de concluir ETE

Capitólio está mais próxima de concluir ETE

A conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município de Capitólio deve ser retomada ainda no primeiro semestre de 2019.  A notícia sobre a realização de licitação pública para contratação da obra chega como um presente para o município, que comemora seu aniversário de emancipação político-administrativa no próximo dia 27 de dezembro.

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), publicou em novembro o edital N. 28/2018, cujo objetivo é contratar empresa de construção civil para a “execução dos serviços e obras de conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Capitólio, localizado no estado de Minas Gerais”.

A licitação será realizada por meio eletrônico, regida pela Lei 13.303/2016, com utilização do sistema RDC Eletrônico do portal www.comprasgovernamentais.gov.br. As empresas candidatas devem apresentar propostas e fazer seus lances nesta próxima sexta-feira, 14 de dezembro. O valor estimado para cotação de insumos, obras e serviços é de R$ 10,8 milhões.

“Depois de anos de luta, conseguimos esta importante conquista para o povo de Capitólio. Uma obra que trará um grande benefício aos capitolinos, com o tratamento de nosso esgoto,  e tornando nossa orla e a cidade realmente um grande atrativo turístico. Um importante marco na vida de Capitólio”, celebra o prefeito municipal José Eduardo Vallory.

De acordo com o edital, o prazo para execução do objeto será de 540 (quinhentos e quarenta dias) consecutivos, contados a partir da data de emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado, mediante manifestação expressa das partes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Capitólio

Compartilhar este post