Piumhi apresenta propostas para o turismo

Piumhi apresenta propostas para o turismo

O Prefeito Adeberto José de Melo, o Deco, reuniu a imprensa em seu gabinete na tarde da última quarta-feira, dia 25, para falar sobre um projeto de desenvolvimento do Turismo no município. A princípio, Deco pretende implementar, buscar ideias e o auxílio de toda a população de maneira que Piumhi possa se transformar em um portal de entrada do Turismo. De imediato a meta é atrair 30 mil visitantes por ano a Piumhi, o que deve gerar entre dois e quatro mil empregos fixos e sazonais.

O prefeito acredita que uma das maneiras de difundir o turismo no município é a realização de eventos populares, como o festival vozes de Natal em Dezembro,  o Carnaval na Praça em Fevereiro e a Expô Piumhi em julho, entre outros projetos culturais.

Como novidade ele frisou na coletiva que deve iniciar em breve uma série de encontros com instituições, forças produtivas, dirigentes e agentes formadores de opinião do município com o objetivo de “sintonizar” a comunidade com possibilidade de uma arrancada econômica sustentada no turismo.

Outra novidade é que a prefeitura já conta com representantes do setor de turismo que deve iniciar os projetos pertinentes, o turismólogo Klauss de Souza Tomich, que se encontra instalado na Casa da Cultura.

Uma das providências que deve ser tomada é implantação do Departamento Municipal de Turismo, assim como o portal turístico físico nas imediações do corpo de bombeiros, já liberado por meio da secretaria de turismo e anexos um portal de Centro de Atendimento ao turista e o galpão de artesão e o galpão do Artesão.

“Queremos que Piumhi seja referência na nossa região quando se fala em turismo. Somos uma cidade que tem capacidade de ter esse ponto como um dos principais em nossa economia, tendo em vista a bela cidade que temos, com povo acolhedor com clima favorável e representada com belas paisagens em nossa redondeza” comentou o prefeito.

 

Folha da Manhã

Compartilhar este post