Vereadores e assessoria jurídica se reuniu com a promotora Giseli, na última quarta-feira dia 02/05/18, Para discutir sobre a falta de água no município de Capitólio.
No dia 02 de Maio, vereadores se reuniram em uma audiência pública com a promotora Gisele, para tratar sobre a falta constante de água em Capitólio. O vereador Alisson Almada – o Banana, gravou um vídeo público, esclarecendo a população sobre o assunto. De acordo com o Banana, no ano passado foi encaminhado um ofício para o Diretor Regional da Copasa, que é de São Sebastião de Paraíso, onde foram adquiridos dois geradores e duas caminhonetes para auxiliar nos serviços de manutenção, pois a alegação era a falta de energia elétrica nos condutores que chegam às bombas de abastecimento, mas, a cidade ainda está ficando sem água diariamente, por ser pouco investimento, pois, Capitólio também vem crescendo muito e somado ao turismo, apenas isso não suprirá a necessidade real da cidade. A sugestão da promotora, de acordo com o vereador foi a de marcar reuniões com os órgãos “maiores”.
O prefeito e os vereadores estão tomando as providências necessárias juntamente com o Presidente da Copasa de Minas Gerais e pedem a população um pouco mais de calma para os resultados positivos.
A Copasa agradece a população no sentido de que sejam evitados gastos desnecessário de água.